João Pereira na 'saga Amorim'. Afinal, para que serve curso de treinador?

ANTF confirmou que vai avançar com uma queixa contra João Pereira, devido à falta de habilitações para exercer a função de treinador de futebol na I Liga. Organismo repete procedimento que já tinha acontecido com Rúben Amorim. O Desporto ao Minuto foi descobrir o porquê destas situações se repetirem com frequência.

João Pereira na 'saga Amorim'. Afinal, para que serve curso de treinador?
Notícias ao Minuto

14/11/24 07:04 ‧ Há 1 Hora por Rodrigo Querido

Desporto Sporting

Oque une Rúben Amorim, João Pereira, o Sporting e a Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF)? À primeira vista, talvez seja preciso puxar pela memória, mas o mais atento adepto do futebol português certamente se recordará do que envolve estas quarto partes.

 

E não é só o facto de Amorim e João Pereira serem treinadores da equipa principal do Sporting. É mesmo o curso de treinador de futebol. Aconteceu há pouco mais de três anos com o agora novo treinador do Manchester United e volta agora à berlinda com João Pereira. José Pereira, presidente da ANFT, revelou, em entrevista à Antena 1, que vai avançar com uma queixa contra o novo treinador do Sporting devido à falta de habilitações para exercer a função de treinador de futebol no principal escalão do futebol nacional. Uma 'saga' que aconteceu com Amorim, em 2021.

"A Associação Nacional de Treinadores de Futebol não pode reconhecer [João Pereira] como treinador do Sporting, atendendo a que não tem a certificação exigida para o desempenho das funções. Nessa circunstância, naturalmente, teremos de tomar as medidas indispensáveis e necessárias, que são tradição desta Associação, que são denunciar a situação junto das autoridades competentes", frisou José Pereira, apontado para o facto de João Pereira não ter ainda o nível III de treinador, o chamado UEFA A.

Post a Comment

0 Comments